Cinco vezes Objection!: Ace Attorney 5 vem aí

Imagem

Por Claudio Prandoni

Miraculosamente deixamos passar meio que batida a aparição de Feenie Phoenix Wright em Ultimate Marvel vs. Capcom 3, mas essa agora não dava pra deixar quieto.

Na verdade até deixamos, mas apenas por um dia – o bastante para nos recuperarmos do estado catatau cataut… catatônico que a novidade nos deixou: em evento para celebrar os 10 anos da série Ace Attorney (como crescem rápido!), a Capcom anunciou oficialmente a produção de Ace Attorney 5, novo episódio da canônica da série de adventures simuladores de advogados mais querida da galáxia.

Nada de plataformas, datas de lançamento, personagens ou mesmo confirmação no ocidente. Mas não importa. Quem é fã da série Ace Attorney já aprendeu que paciência é um pré-requisito e que esperança é uma companheira inseparável.

De minha parte, imagino que será um jogo para 3DS – meio que no embalo do Professor Layton vs. Ace Attorney, tambem para o portátil, e que a Level-5 está cuidando – e que deve continuar as intrépidas aventuras de Polly Apollo Justice e mágica trickster Trucy.

Aliás, rabiscando na cabeça pensei em cinco coisas que gostaria muito de ver/ouvir/coisa do tipo em Ace Attorney 5. Confira comigo após o salto dimensional…

1 – A turma nova encontrando a turma velha de Ace Attorney
Em Apollo Justice fomos apresentados a um elenco maravilhoso, mas foram pouquíssimas as caras antigas. Acho que seria bacana colocar o advogado novato para debater com Miles Edgeworth, Trucy e Maya assistindo ao Steel Samurai e coisas do tipo.

2 – Trilha sonora orquestrada e/ou jazz
Creio que o maestro Barros fará coro: com o potencial mais robusto do 3DS, acho que a série consegue estabelecer um padrão mais alto de qualidade sonora e, mesmo que sem um nível tão cristalino como no CD, proporcionar faixas tão bonitas como as dos discos com arranjos orquestrados e em versão jazz de músicas da série.

3 – Recriações de cenas de crime em 3D de verdade
Uma das novidades mais bacanas de Apollo Justice é a recriação tridimensional de cenas do crime. Considerando que Ace Attorney 5 saia mesmo para 3DS, seria uma oportunidade fenomenal de usar o efeito 3D estereoscópico sem óculos do aparelho para realçar estes trechos.

4 – Conteúdo extra para download
Um momento sempre triste na experiência Ace Attorney é o fim épico do último caso. Pessoalmente, sinto quase como o fim de um ano na escola/faculdade/trabalho: você conheceu um monte de gente, superou dificuldade, viveu momentos tristes, engraçados, difíceis e aí… acabou! Hoje em dia isso pode ser facilmente remediado com casos adicionais vendidos por download. Aliás, se bobear o próprio jogo todo podia ser vendido por download…

5 – Tradução para português brasileiro
Confesso que, a essa altura do campeonato, acabaria jogando o game em inglês – aliás, considerando mesmo que ele chegue aqui no ocidente e tal, né. Ainda assim, tendo em vista o crescimento do mercado brasileiro, da indústria local e blá, blá, blá acho que seria totalmente fabulosamente sensacional a Capcom localizar o jogo para o Brasil. Ace Attorney é uma série que depende 100% de seu texto e a ausência de português acaba sendo uma barreira cruel para ainda mais gente apreciar essa verdadeira jóia da casa de Street Fighter.

About these ads

10 Responses to “Cinco vezes Objection!: Ace Attorney 5 vem aí”


  1. 1 joeycaruzo 01/02/2012 às 12:42 pm

    Agora sim,pal!
    Será que o personagem principal vai ser Apollo ou Phoenix? será que o gumshoe vai voltar?

  2. 2 KitsuneKirima 03/02/2012 às 9:45 am

    Rumores do tal Gyakuten 5 já rolavam pela interwebs antes da confirmação pela Capcom. Afinal, qual forma mais digna de se comemorar a primeira década da série?

    Agora se tratando de especulações, eu espero mesmo que seja um título de 3DS. Imagine só quantas mecânicas bacanas de investigação fazendo o uso do 3D para inspecionar certas evidências e/ou cenários em um novo nível de profundiade; que cá entre nós, sempre foi simples na série. Difícil é fazer um palpite sobre quem irá compor a trilha sonora dos casos que nos esperam, mas levando em consideração os últimos episódios spinoffs do Miles, não ficaria surpreso da Capcom usar a mesma equipe, não que seja demais sonhar com Akemi Kimura e Masakazu Sugimori de volta á série. Haha.

    Especulações de enredo, personagens, prequel/sequel, prefiro nem arriscar por hora. Só o fato do Takumi escrever a estória já garante algo da qualidade esperada.

    Ah, vale resaltar que o segundo título spinoff do Miles acabou não sendo localizado no ocidente. O que acaba derrubando com força qualquer expectativa minha para uma localização do quinto episódio da série principal em português do Brasil. O que é uma pena, uma vez que muitos ficam receosos de jogar por não dominar o idioma, algo indispensável aqui.

    Agora é aguentar a ansiedade e incertezas.

  3. 3 Geraldo 07/02/2012 às 11:26 am

    Li esse post e coloquei Pursuit – Cornered pra acompanhar esse momento mágico. Finalmente vou comprar um 3DS!

  4. 4 KitsuneKirima 08/02/2012 às 12:54 pm

    Lembrando que a partir de hoje está à venda a coletânea de soundtracks dos três primeiros Gyakutens remasterizadas com qualidade dos arranjos de NDS. http://vgmdb.net/album/30180

  5. 8 erikamth 10/02/2012 às 9:27 am

    Fiquei sabendo de AA5 logo q tinha sido anunciado e meu dia tinha parado ali. :)

    Qto as 5 coisas q vc gostaria:
    1) Já eu prefiro algo totamente novo. Gostamos dos personagens antigos, mas acho que personagens como Blue Badger e Steel Samurai já foram muito “milkados”. Considerando que o Takumi não estava querendo continuar a série, eu gostaria muito que ele tivesse a liberdade de fazer o que bem quiser (veja o q saiu de Ghost Trick!).
    2) Jazz, we need more Jazz!!!
    3) Eu gosto da ideia do 3D, mas tbm prefiro o estilo 2D visual novel da serie… não consigo imaginar muito efeito 3D aliado a estilo 2D, mas é pq minha mente é limitada se comparado a gênios designers.
    4) Esse tipo de jogo pede por episódios periódicos certo? Então seria ótimo DLC de episódios completamente novos!
    5) Duvido!!! hahahaha. E ainda assim, eu prefiro em inglês…. jogos em portugues só dão certo se forem assim desde o começo… agora estamos todos acostumados com “Objection!”, “Take That!” e “Hold it!”. Tbm adoro a versão em japones “異議あり” ou “Igiari!”. Mas não consigo ouvir o “Protesto!” da versão em espanhol.


  1. 1 Ace Attorney 5 no ocidente: será que chega em português? « Hadouken Trackback em 12/09/2012 às 1:03 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.545 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: