“Great Fairy’s Fountain Theme” (The Legend of Zelda: A Link to the Past – The Legend of Zelda 25th Anniversary Symphony)

Por Alexei Barros

A Nintendo liberou mais um vídeo da gravação do CD The Legend of Zelda 25th Anniversary Symphony na Bastyr Chapel, em Kenmore, Washington. Assim como a “The Legend of Zelda Main Theme Medley”, o arranjo da “Great Fairy’s Fountain Theme” é do Kousuke Yamashita. E não é nenhuma surpresa a competência das releituras orquestradas dele para quem já ouviu alguma das composições geniais do talentoso japonês.

Eu queria entender por que a “Select Screen” (como é originalmente intitulada) do The Legend of Zelda: A Link to the Past pôde ficar tanto tempo sem um arranjo oficial. E não falo isso pela primeira vez, uma vez que a faixa foi adicionada para o bis do concerto na Suécia LEGENDS na versão que ficou conhecida como “Healing”, em mais um belo trabalho do finlandês Jonne Valtonen. Nem vou me arriscar a comparar como não há gravação oficial dessa.

Só sei que o arranjo do Yamashita ficou esplêndido, simplesmente arrepiante. Como o timbre da sintetizada sugere, a harpa reproduz a singela melodia. O detalhe é que são duas, criando um efeito mágico. A flauta pede licença, alternando com o oboé. Parece impossível, mas a música fica melhor na entrada do coral e das cordas. A dupla de harpas volta a se destacar, terminando com as cordas.

Não precisa de mais nada.

8 Respostas to ““Great Fairy’s Fountain Theme” (The Legend of Zelda: A Link to the Past – The Legend of Zelda 25th Anniversary Symphony)”


  1. 1 Thiago Almeida de Oliveira 25/11/2011 às 12:55 am

    Dearly beloved do Kingdom Hearts é “levemente inspirada” nesse tema do zelda, ou é impressão minha. As passagens sao muito iguais…

    • 2 Alexei Barros 25/11/2011 às 1:24 am

      Caramba! Nunca me passou pela cabeça a semelhança! E colocaria nesse mesmo grupo a “Prelude” de Final Fantasy. Todas músicas singelas para as telas-título de aventuras mágicas e tudo mais. Muito bem observado, Thiago.

  2. 3 Felipe 25/11/2011 às 8:55 am

    Sensacional esse arranjo. E a filmagem ficou ótima também, parecendo acentuar a tranquila contemplação que a peça sugere.

  3. 4 clefbits (@clefbits) 25/11/2011 às 10:58 am

    Também achei que esse arranjo ficou maravilhoso. Aliás, gostei muito de todo o CD comemorativo. Fiquei muito empolgado quando ouvi a trilha do Spirit Tracks logo na primeira faixa! É um dos meus jogos favoritos.

  4. 5 Alexei Barros 25/11/2011 às 11:29 am

    @ Felipe

    Não comentei no post, mas achei a gravação muito boa também. Como sempre, a Nintendo prefere fazer um vídeo promocional em vez de lançar um DVD/Blu-ray que venderia que nem água…

    @ Marcelo

    Uma pena a trilha do Spirit Tracks não ter saído em CD, ainda estou para conferir.

  5. 6 DGC 25/11/2011 às 1:04 pm

    Simplesmente belíssima.

  6. 7 Fredi 25/12/2011 às 2:09 am

    Thiago vc disse que nunca houve uma versao oficial arranjada dela mas existia SIM

    ela aqui

    http://gh.ffshrine.org/soundtracks/1427

    e do album arranjado
    http://soundtrackcentral.com/cds/legendzeldaoot_raa.htm

  7. 8 Fredi 25/12/2011 às 2:18 am

    ops o post acima é para o ALEXEI
    adoro esse blog, pois fala de algo que acho que sou mais apaixonado do que os games em si, suas trilhas sonoras

    http://www.youtube.com/watch?v=r08s7ivWAvw


Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall