LEGENDS: a pequenez grandiosa de Pikmin

Por Alexei Barros

À ocasião do Symphonic Legends, Pikmin foi uma escolha inusitada, daquelas que só se vê, com frequência, nos concertos japoneses. Ainda que seja uma cria de Shigeru Miyamoto, permanece em estado de letargia desde 2004, com apenas o relançamento para Wii como parte da linha New Play Control!. Pelo que acompanhei, o arranjo “Pikmin (Variation on a World Map Theme)” de Hayato Matsuo foi elogiado e por mim apreciado.

Menos de um ano depois já teremos uma nova versão orquestrada, com arranjador diferente, com estilo até mais de acordo com a série, a meu ver: ele de novo, Masashi Hamauzu. Com uma peça de cinco minutos, o compositor de Final Fantasy XIII quis resumir um dia na vida dramática e transitória de um Pikmin. A maior novidade será o uso do tema do comercial que é a música que normalmente se associa ao jogo, “Song of Love” (“Ai no Uta” em japonês romanizado), cujo single da banda virtual Strawberry Flower vendeu em torno de 600.000 unidades no Japão. Desta vez utilizando a orquestra toda, o segmento batizado em alemão “Kleine Suite für einen großen Tag” (algo como “Uma pequena suíte para um grande dia”) utiliza sons suaves para representar o mundo mágico de Pikmin.

Os comentários diários do LEGENDS no Facebook farão uma pausa no sábado e domingo, mas voltarão na semana que vem, quando saberemos, mais informações, se a ordem do set list for mantida, sobre F-Zero, Donkey Kong Country, Super Mario Galaxy e The Legend of Zelda – e, quem sabe, surpresas..

[via Facebook]

About these ads

5 Responses to “LEGENDS: a pequenez grandiosa de Pikmin”


  1. 1 Radical Dreamer 06/05/2011 às 4:30 pm

    Essa foi inesperada! Dado que o arranjo do Pikmin foi elogiado e não causou controvérsias, não achei que o mudariam. Mas já que é mais um arranjo da série, não poderia ser mais bem-vindo!

    • 2 Alexei Barros 06/05/2011 às 6:47 pm

      Pensei o mesmo sobre Star Fox, visto que achei o arranjo do Shiro Hamaguchi simplesmente soberbo, um dos melhores do Symphonic Legends. Mas penso igual você: quanto mais arranjos novos, melhor.


  1. 1 LEGENDS: a ambiência aquática de Donkey Kong Country « Hadouken Trackback em 10/05/2011 às 6:42 pm
  2. 2 “The Legend of Zelda: A Link to the Past (Healing)” – The Legend of Zelda: A Link to the Past (LEGENDS) « Hadouken Trackback em 14/06/2011 às 11:32 pm
  3. 3 “The Legend of Zelda: A Link to the Past (Healing)” – The Legend of Zelda: A Link to the Past (LEGENDS) « Hadouken Trackback em 14/06/2011 às 11:32 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: