Sample natalino do – Myth – The Xenogears Orchestral Album

Por Alexei Barros

Desde 2008 o compositor Yasunori Mitsuda libera no Natal uma amostra de alguma música em seu site oficial. Se na primeira vez foi a “A Narrow Space Between Dimensions” do Chrono Cross Arrange Album, que até hoje não saiu, em 2009 a “Theme of Lime Odyssey -piano ver.-” do Lime Odyssey, desta vez, como não poderia ser diferente, é um sample do vindouro - Myth – The Xenogears Orchestral Album. Isso mesmo, finalmente temos um nome oficial para o álbum que venho falando em tantos posts, e também a data de lançamento mais precisa: 23 é o dia em que o CD sai. Até então só se sabia o mês (fevereiro de 2011).

Conforme o Fabão cavoucou a informação e compartilhou nos comentários do post anterior, o disco foi gravado na cidade Sófia, na Bulgária, com performance da The Bulgarian National Radio Orchestra. Porém, a amostra é de um solo de piano, uma versão da “Faraway Promise”. Muito satisfeito com a novidade, uma vez que quando foram reveladas dez selecionadas pelos assinantes da Square Enix Members questionei a presença da música por também constar a “Small Two of Pieces ~Broken Shards~”. Se a faixa de caixinha de música será tocada no piano, imagino que a canção correspondente originalmente entoada pela Joane Hogg receba uma adaptação orquestrada.

Para sua comodidade, transportei o sample para o Goear:
“Faraway Promise -Piano Version-“

[via SEMO]

About these ads

6 Responses to “Sample natalino do – Myth – The Xenogears Orchestral Album”


  1. 1 mcs 24/12/2010 às 12:22 pm

    Versão orquestrada de “Small Two of Pieces”? Tomara que isto se realize mesmo!

    Adoro essa música, facilmente integraria uma lista Top 10 melhores músicas dos videogames feita por mim.

    • 2 Alexei Barros 24/12/2010 às 2:21 pm

      Ah, pode anotar, mcs. Se o álbum tem o Orchestral no título e já tem um solo de piano da equivalente em caixinha de música não haveria como ser diferente. Acredito também que será uma versão 100% instrumental.

  2. 3 Radical Dreamer 24/12/2010 às 4:24 pm

    Gostei, estou torcendo para que o álbum inteiro seja arranjado pelo próprio Yasunori Mitsuda, como ele fez com as músicas com a London Philharmonic Orchestra do Xenosaga I.

    • 4 Alexei Barros 24/12/2010 às 4:30 pm

      Pelo que comentaram no fórum do VGMdb o Mitsuda comentou várias vezes que ele participou dos arranjos. Mas eu esperaria também pela Natsumi Kameoka, como ela esteve na gravação do CD na Bulgária, sem falar que agora é integrante do Procyon Studio.


  1. 1 Tweets that mention Sample natalino do – Myth – The Xenogears Orchestral Album « Hadouken -- Topsy.com Trackback em 24/12/2010 às 10:06 am
  2. 2 A capa e a track list definitiva do – Myth – The Xenogears Orchestral Album « Hadouken Trackback em 28/12/2010 às 11:20 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.546 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: