“Ormus”, “The Miracle” e “Gnosis” – Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht (Score)

Por Alexei Barros

É, Xenosaga mesmo. Em mais uma amostra de audácia do Score, a trilha do Yasunori Mitsuda, originalmente gravada em Londres, foi representada em três faixas avulsas no concerto sueco. Não dá para chamar de medley porque há interrupções, inclusive com palmas do público.

Exceção aos corais da série de espetáculos alemães Symphonic (Shades, Fantasies e Legends), é difícil de achar um coro grandioso e impactante o bastante. Na maioria das vezes se vê um coralzinho minúsculo e, quando é um pouquinho maior, são de estudantes. Aqui não!

O Gothenburg Symphony Chorus mostra a sua idoneidade na faixa a cappella “Ormus” (0:07), que poderia ser entoada nas catedrais sem que ninguém percebesse que foi criada para um jogo, e na luxuosa “The Miracle” (5:26), esta com acompanhamento da orquestra. Para fechar a trinca, há a instrumental “Gnosis”, igualmente potente. É difícil de precisar a quantidade de integrantes pela distância da câmera, mas quando os coristas sentam (por volta de 5:20), nota-se que não é pouca coisa.

Por curiosidade, vale frisar que na outra oportunidade em que Xenosaga apareceu em um concerto, no A Night in Fantasia 2007: Symphonic Games Edition, nenhum das três aqui selecionadas foram executadas. Na ocasião, a apresentação australiana tocou “Zarathustra” e “World to be Born”.

“Ormus”“The Miracle”“Gnosis”

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.530 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: