“Robo’s Theme” – Chrono Trigger (Music Creators)

Por Alexei Barros

Opa, nova orquestra pró-amadora japonesa na área hadoukeniana. Não exatamente, mas uma banda de sopro, ou seja, sem cordas, a Music Creators. Para complicar ainda mais o nome genérico, sequer consegui encontrar o site do grupo, como é tão frequente com os conterrâneos, apenas o canal no Nico Nico Douga. Somente achei a descrição no próprio vídeo que trazia uma imagem parada: “Banda de sopro formada por 30 pessoas que amam game music”. Já é algo.

Apresentada a Music Creators, lanço o questionamento de sempre: como nunca arranjaram para tais instrumentos a maravilhosamente cativante “Robo’s Theme”? Por mais que abundem peças e medleys do Chrono Trigger, jamais a faixa foi selecionada em concertos e álbuns oficiais, que não saem da “Frog’s Theme” em se tratando de temas de personagens.

Com o habitual arrojo dos grupos nipônicos, a Music Creators realizou tal façanha, e como não poderia deixar de ser, dada a inventividade da composição, o resultado ficou genial. Ao som das palmas, ouve-se a introdução da percussão, os instrumentos de sopro, o solo de piano, até que a melodia memorável é entoada em alternâncias bem trabalhadas. Quando o sentimento de nostalgia começa a invadir, então os metais entram com maior contundência para nos derrubar por completo. Em pouco mais de três minutos, ainda surge outro solo de piano e a performance fica tão contagiante que até o público acompanha com palmas. Ficou emocionante eu diria.

- “Robo’s Theme” (Music Creators)

About these ads

4 Responses to ““Robo’s Theme” – Chrono Trigger (Music Creators)”


  1. 1 Patrick 29/08/2010 às 11:22 am

    Percebeu que é o mesmo ritmo da música do Rick Roll???

  2. 2 Alexei Barros 29/08/2010 às 2:18 pm

    Tava ligado sim, Patrick, soube por meio de um post do Girls of War. O Original Sound Version fez uma breve entrevista com o Yasunori Mitsuda perguntando se ele se inspirou na canção, mas o compositor disse ter ouvido pela primeira vez. Se for verdade mesmo, haja coincidência porque não só o ritmo como a melodia é muito parecida. o.O

  3. 3 Magus 31/08/2010 às 4:55 am

    Esqueceu do Magus, “se tratando de temas de personagens”. hahaha :P Mas não é exatamente popular.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: