“Salamander for Clarinet Quintet” – Salamander (Nekketsu High School Wind Ensemble)

Por Alexei Barros

Como tantos outros shmups da Konami, sou fascinado pelas músicas do Salamander, infelizmente um jogo pouco benquisto pelos arranjadores amadores mundo afora.

Não para a Nekketsu High School Wind Ensemble, nesta performance representada por cinco clarinetes. “Power of Anger” (0:06), “Fly High” (0:44), “Poison of Snake” (5:31) e outros temas altamente nostálgicos combinaram de maneira surpreendente com os instrumentos. Em pouco mais de seis minutos, a maior parte da trilha é relembrada de maneira exímia, a não ser por uma outra desafinação (a de 2:10 é bem feia). Gosto da trilha do Salamander, mas mais ainda do Salamander 2. Mal imagino como ficaria com semelhante formação dos musicistas.

“Salamander for Clarinet Quintet”

“Power of Anger” ~ “Fly High” ~ “Thunderbolt” ~ “Planet Ratis” ~ “Starfield” ~ “Burn the Wind” ~ “Destroy Them All” ~ “Poison of Snake” ~ “Peace Again”

4 Respostas to ““Salamander for Clarinet Quintet” – Salamander (Nekketsu High School Wind Ensemble)”


  1. 1 Lia 16/07/2010 às 5:28 pm

    Esses vídeos do conjunto são muito bons, interessantes até para as trilhas que você não conheça, como eu não conhecia a desse shmup. E ouvindo as originais, bem, eu não pensaria “clarinetes cairiam bem” =P Ponto extra pra eles pela idéia.

    • 2 Alexei Barros 17/07/2010 às 1:47 am

      Exatamente, conta muito a surpresa de ver as músicas de jogos serem tão fielmente reproduzidas por clarinetes. De todas que publiquei a minha favorita é, sem dúvidas, a versão do Final Fantasy V. Ficou sensacional.

      • 3 Lia 21/07/2010 às 8:13 pm

        É mesmo, os medleys de FF V ficaram demais. Gosto muito da trilha, apesar de nunca ter jogado, e adorei como ficaram Harvest, Town Theme e especialmente Pirate’s Ahoy!, que ficou um charme só. Mas o trechinho de Battle 1 poderia ter sido mais longo hein =P

        • 4 Alexei Barros 21/07/2010 às 8:58 pm

          Como comentei no post, fiquei muito surpreso pela inserção da “Warriors of Dawn”. Agora que você falou sou e que reparei devo concordar, principalmente porque acho a “Battle 1” tremendamente subestimada. Se bem que o looping é curto.


Deixe um comentário




Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall