Norihiko Hibino sai da The Outer Rim e é substituído por brasileiro


Por Alexei Barros

O compositor e saxofonista Norihiko Hibino, aquele que por um milagre da natureza aterrissou no Brasil para a turnê do Video Games Live em 2009, fazia parte de uma banda de jazz, rock, funk e mais outros estilos intitulada The Outer Rim. Quando o grupo lançou o álbum homônimo de debute (e até agora único) há quase dois anos que incluía a “N.M.H. The Outer Rim Remix” referente ao No More Heroes, cheguei até a comentar e publicar um vídeo. Liderada pelo baixista americano Jeff Curry, ainda havia Nobuaki Fujii na bateria, Hakuei Kim no teclado, além de Hibino no sax. Não mais.

Os dois últimos estavam com a agenda apertada – imagino só o Hibino, porque fico com a impressão de que a cada dez jogos arrasa-quarteirões, ele participa de dois –, provocando uma parada forçada nas atividades. Pois então, os dois foram substituídos por Hiroya Morooka (teclado) e Gustavo Anacleto (sax), que, acredite você que coisa mais curiosa, é brasileiro.

Sem muito esforço consegui encontrar o site oficial, Twitter e MySpace dele. Natural de Recife, Pernambuco, já tocou para um sem-número de músicos brasileiros, dentre os mais populares nomes como Elba Ramalho e Alceu Valença. Além disso, ele mora no Japão desde 2005, tendo tocado ao lado de instrumentistas como o baixista Kenji Hino (nunca ouviu falar? Pois eu o conhecia).

Para completar a formação internacional da The Outer Rim com um americano, um brasileiro e dois japoneses, ainda há o reforço de um quinto integrante, o francês Frederic Viennot, que comanda o sintetizador.

Abaixo é possível conferir a performance da música “Island Body” da The Outer Rim em sua nova formação, com destaque, evidentemente, para o sax de Gustavo Anacleto.

[via OSV]

About these ads

3 Responses to “Norihiko Hibino sai da The Outer Rim e é substituído por brasileiro”


  1. 1 Guga 01/05/2010 às 7:22 pm

    Galera do blog Hadouken,vocês podem fazer um favorzinho?Deem um vizitada no blog http://www.decadesgames.blogspot.com

    Valeu

  2. 2 Ed Lago 06/05/2010 às 8:26 pm

    morei em recife por um ano e o aspecto cultural deles é bem bacana! muito bom saber que o cara saiu de lá para o the outer rim!

    curti muito o primeiro álbum e estou no aguardo das novidades :)


  1. 1 “Snake Eater” – Metal Gear Solid 3: Snake Eater (VGL 2011 em Seattle) « Hadouken Trackback em 24/01/2011 às 6:13 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.545 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: