“Overworld” – The Legend of Zelda (Games in Concert 2)

Por Alexei Barros

O quê? Você que sempre reclama das músicas sendo executadas à exaustão me publica um arranjo completamente manjado da “Overworld” do Zelda?

Calma. A “Legend of Zelda Theme” originalmente arranjada por Toshiyuki Watanabe (o compositor da “Waves of Morning Haze” do Shenmue citada no post anterior) no seminal Orchestral Game Concert (1991) foi executada até não poder mais em quase todos os concertos do mundo, mas inexistiam até então registros em vídeo com qualidade de imagem e áudio e performance decentes. Sobretudo sem reações endoidecidas da plateia.

Pois então, os holandeses tocaram a versão do OGC no primeiro Games in Concert (2006) e a reprisaram no Games in Concert 2 (2007), que corresponde à gravação publicada abaixo. Tem um detalhe importante também: a Metropole Orchestra não é exatamente uma orquestra sinfônica, e por isso o arranjo do OGC foi adaptado para uma gama maior de instrumentos. Repare logo de início como os saxofones – instrumentos que geralmente inexistem em uma orquestra convencional – conferem um tempero extra. No mais, é uma performance de alto nível: eu prefiro a repetição com qualidade do que a novidade porcamente realizada.

4 Respostas to ““Overworld” – The Legend of Zelda (Games in Concert 2)”


  1. 1 Acid 25/10/2009 às 1:33 am

    E sem o Eboman, que é o melhor!!

  2. 2 geraldofigueras 25/10/2009 às 9:31 pm

    Excelente qualidade. Quem dera uma compilação das melhores apresentações de game music assim.

  3. 3 Alexei Barros 25/10/2009 às 10:20 pm

    @ Acid

    Hehe, a essa altura o Eboman já tinha sido totalmente chutado.

    @ Geraldo

    Pois é, ficam falando toda hora em DVD do VGL, DVD do VGL, eu queria mesmo o DVD do Games in Concert…


  1. 1 Com Nintendo e Square Enix, a track list do Video Games Live: Level 2 « Hadouken Trackback em 03/09/2010 às 4:13 pm

Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall