Comerciais gamers: Sonic the Hedgehog 2 (Master System)

Por Alexei Barros

É um milagre… Conforme publicava os comerciais gamers, muitas pessoas recomendavam outras propagandas. Eu prometia que iria fazer um post, mas nunca fazia. Pois então, finalmente colocarei todas as sugestões em dia.

A dica é do Rodrigo Budrush, e o reclame, brasileiro e veiculado na Rede Globo nos idos de 1992, é do Sonic the Hedgehog 2 na versão do Master System, que é bem distinta do Mega Drive. Coincidentemente, é o único da série que joguei na época (no Game Gear, que era semelhante), apesar de nunca ter conseguido terminá-lo.

O traço do desenho é até que decente. O que incomoda, na verdade, é a voz esganiçada do Sonic – o Tails é mudo. Pior de tudo é que mesmo com essa vozinha ele não consegue atingir o nível de grotesquice atingido nos jogos recentes.


5 Respostas para “Comerciais gamers: Sonic the Hedgehog 2 (Master System)”


  1. 1 Cledson 09/08/2009 às 10:12 am

    Puuuuutz!
    Era esse comercial que eu tinha comentado meses atrás que tava gravado aqui em casa em VHS. Eu jurava que era do Master Sytem!

    Belo achado!

  2. 2 metabird 09/08/2009 às 10:16 pm

    Não me lembro o do gamegear, mas essas fases tem no do master… Será que são iguais???

    O Sonic 2 do Master é muito nostálgico, junto ao Sonic CD considero os melhores do sonic.. não por menos na zona 4 do Master, toca “You can do anything”. A melhor música do Sonic.

    Mas o melhor de tudo era deixar o Tails morrer no final e ver o fantasma dele no céu estrelado… O verdadeiro final verdadeiro.

  3. 3 Rodrigo Budrush 13/08/2009 às 9:50 am

    As imagens, na verdade, são da versão Master System. O do GG é praticamente igual. Considero o Sonic 2 desses consoles um dos melhores jogos jamais feitos para um 8-bit, ao lado do Mario 3 do NES.

    E procurem por “intervalo comercial da sessão da tarde” no YouTube que vocês vão ver muitas pérolas da Tec Toy do início dos anos 90, como as fantásticas promoções onde o Master saía pela bagatela de 3 milhões de cruzeiros ou a musiquinha da campanha de dia das crianças da empresa. É hilário! =)

  4. 5 Alexei Barros 13/08/2009 às 10:59 am

    @ Budrush / Cledson

    Valeu pelo toque, Budrush, está corrigido. Deixei as lembranças do Game Gear me enganarem. Eu me esqueci completamente que era igual a versão do Master. Vou ficar de olho nesses comerciais da sessão da tarde da Tectoy também.


Deixe uma resposta




Baixe já!

banner_turnabouthadoukast

Twitter

  • Mais ainda faltam nomes importantes como Koshirão, Nobuo Uematsu, Yoko Shimomura... 3 days ago
  • Incrível a quantidade de compositores que está no Twitter. A Michiko Naruke @narupon é a mais recente novidade conforme vi pelo VGMdb. 3 days ago
  • @gus_hitzman Se ninguém ajudar... 3 days ago

RSS

Categorias

Parceiros

bannerlateral_continue bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_goluck bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_cej bannerlateral_gamerbr bannerlateral_nintenerds bannerlateral_gamerlifestyle bannerlateral_faca brawlalliance_banner_copy noresetbanner pressstarpublishing_banner bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters bannerlateral_gamehall bannerlateral_nonuba-v5
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

SocialVibe