Artwork do dia: I can haz new Zelda, plz?

Wii_Zelda_e3

Por Claudio Prandoni

Oficializada de forma oficialmente oficial. Isso é o que essa imagem acima é.

Nada menos do que a primeiríssima arte conceitual para o próximo Zelda de consoles caseiros, revelada por Miyamoto Shigeru-sensei em uma conferência fechada para seletos membros da imprensa mundial (ou seja, nem eu nem o Hitz, mas talvez o maestro Barros).

Promissor? Sim e não.

Por um lado (talvez o dentro), é sempre bacana ver evidências concretas de que a Big N não está dormindo no ponto e já está trabalhando em um novo episódio principal da franquia. Expectativa de uma jornada épica e talvez até revolucionária em termos de controles. A primeira grande reviravolta na mecânica da série Zelda veio em 1998, com Ocarina of Time, justamente onze anos depois do primeiro game da franquia.

Pois bem, agora em 2009 é Ocarina of Time quem faz onze anos e há tempos Miya-san fala sobre mudar drasticamente o estilo da série.

Por outro lado (supostamente o de fora), o visual denuncia manutenção do estilo visual, ou seja, o mundo pseudo-medieval fantasioso. Ruim? De maneira alguma, mas acredito que a palavra-chave no mercado de games nos últimos anos é inovação e acho que não doeria tanto à Nintendo procurar revitalizar a série Zelda não apenas nos controles, mas também na própria temática.

Lembra daquela piada de primeiro de abril do Zelda futurista? Não há necessidade de falar japonês chegar a tanto, mas confesso que achei interessante.

Em tempo: a guriazinha (guri?) azul em destaque me parece ser um Zora.

About these ads

18 Responses to “Artwork do dia: I can haz new Zelda, plz?”


  1. 1 Alexei Barros 05/06/2009 às 8:26 am

    “Por outro lado (supostamente o de fora), o visual denuncia manutenção do estilo visual, ou seja, o mundo pseudo-medieval fantasioso. Ruim? De maneira alguma, mas acredito que a palavra-chave no mercado de games nos últimos anos é inovação e acho que não doeria tanto à Nintendo procurar revitalizar a série Zelda não apenas nos controles, mas também na própria temática”.

    Pensei a mesmíssima coisa quando vi a imagem. Novamente deu para perceber que a Nintendo quis jogar seguro, pelo menos no quesito visual – na última vez em que ousaram muito a reação não foi das melhores na mudança do estilo adulto para o cartunizado.

    Se existir uma revolução, eu acredito que acontecerá na jogabilidade, mas se não soubesse que essa imagem é de um novo Zelda com certeza acharia que é do Twilight Princess.

  2. 2 VilicoBRA 05/06/2009 às 8:56 am

    Creio que as mudanças virão. Inclusive na temática, mas é só um palpite…

    Ah! Não é um Zora! Acho (como milhares por aí, após a dica do próprio Miya) que é a Master Sword…

    • 3 fezones 05/06/2009 às 10:56 pm

      WOW!

      A minazinha só pode ser uma espada, isso é quase praticamente que bóvio… Mas nem percebi de cara. Minha irmã bateu o olho e disse isso, achei que ela tinha poderes sobre naturais, visões do futuro, e coisas do gênero xD

      Mas meu querido VilicoBRA, que super dica marota do Miyamoto é essa?

  3. 4 DGC 05/06/2009 às 1:56 pm

    Cadê a espada!?
    Link sem Master Sword é como Mario sem quepe.
    O que a Nintendo tá aprontando agora? ai, ai…

    E a garotinha talvez seja um novo ser, mas me lembra uma daquelas grandes fadas do Wind Waker.

  4. 5 Matheus Henrique 05/06/2009 às 6:26 pm

    Acho que muitas mudanças virão junto com esse Zelda, principalmente nos controles.
    Agora, uma modernizada na epóca do jogo também não seria ruim, nada exagerado, claro!

  5. 6 Wesley Pires 05/06/2009 às 7:13 pm

    Eu tambem acho que a pivete ai é a Master Sword. Acho que o Myiamoto anda vendo Bleach, HEHEHEHEH

    • 7 DGC 05/06/2009 às 8:55 pm

      Realmente…
      Não tinha pensado nisso, mas pode mesmo ser o caso de neste Zelda a Master Sword ser essa entidade ae.
      Seria… legal até, eu acho…

      Contanto que o Link não grite Bankai.

  6. 8 Diego Paulino 05/06/2009 às 8:27 pm

    Eu tambem acho que a pivete ai é a Master Sword.[2]

    “Por outro lado (supostamente o de fora), o visual denuncia manutenção do estilo visual, ou seja, o mundo pseudo-medieval fantasioso. Ruim? De maneira alguma, mas acredito que a palavra-chave no mercado de games nos últimos anos é inovação e acho que não doeria tanto à Nintendo procurar revitalizar a série Zelda não apenas nos controles, mas também na própria temática”.[2]

    Concordo com o Prandoni, a Nintendo perdeu a chance de tentar mudar um pouco o mundo Zelda, colocando ele num mundo futurista, ou coisa parecida….

    Mas como os fãs chatos não aceitaram Wind Waker……=/

  7. 9 Mari Amaro 05/06/2009 às 8:56 pm

    Mas não se esqueçam que isso é só um esboço. Antes de anunciar o visual oficial de Wind Waker o projeto mostrava um Zelda realista baseado no mesmo visual de Ocarina.

    Ainda é muito cedo para criticar ou tirar alguma conclusão.

  8. 10 Diego Paulino 05/06/2009 às 9:01 pm

    Projeto esse usado pra mostrar o potencial do GC, não um game em si, se fosse assim, teriamos jogado Mario 128….

    Mas eu acho que a Nintendo vai evitar ao máximo mexer no mundo Zelda depois das críticas do Wind Waker…=/

  9. 11 Mari Amaro 05/06/2009 às 10:08 pm

    Pior é verdade, mas aquele era o visual esperado para o novo Zelda mesmo assim pelos fãs. Quando veio o WW foi uma bomba, nem a imprensa especializada gostou.

    No primeiro momento me assustei, mas hoje considero um dos jogos mais bonitos da série [depois do Ocarina]. E só uma artwork foi mostrada, quem sabe o que ainda pode mudar não é mesmo?

    • 12 Diego Paulino 05/06/2009 às 10:21 pm

      Era o esperado, mas sabe como o tio Miyamoto é meio maluco…..xD

      E pra mim, WW não é só um dos mais bonitos, mas junto com A Link to the Past, os melhores games Zelda já feitos! =D

    • 13 DGC 05/06/2009 às 10:55 pm

      “Quando veio o WW foi uma bomba, nem a imprensa especializada gostou.”
      Não foi bem assim.
      Na verdade, Wind Waker causou sim certa estranheza quando revelado um primeiro vídeo tosco do visual do jogo lá por volta de 2001, mas depois em 2002 quando mostrado melhor, já arrancou aplausos. Posteriormente no lançamento, TODA a crítica especializada simplesmente mordeu a língua (inclusive eu) e elogiou o jogo como nunca!
      O visual cartoon de WW, não só foi aceito, como reconhecido como um dos melhores visuais da série e O MELHOR para aquele jogo.
      Tanto que o mesmo segue até hoje nos portáteis.

      • 14 Mari Amaro 06/06/2009 às 7:41 pm

        Quando digo “veio WW” quero dizer quando foi mostrado o projeto verdadeiro, as primeiras imagens verdadeiras do Wind Waker. E sim, a imprensa foi bem critica com o “visual infantil” do novo Zelda. Não estou dizendo que depois muitos não tenham mudado de idéia.

        Como eu disse acima, até eu mudei totalmente de idéia. Só estou dizendo que é muito cedo pra afirmar que o design do jogo seguirá a linha “ocarina”. Eu sempre espero o melhor de Zelda, que para mim [e para muitos] é a melhor franquia da Nintendo.

  10. 15 Luis_rpg 06/06/2009 às 3:45 am

    Olá novamente rsrsrs [estive uma vez aqui falando sobre o Resident evil dark side que é onrail. E ainda não me contento com aquilo mas enfim... lol]

    De fato essa ArtWork do novo zelda está de mais.

    Todos já perceberam que o link está sem espada, que o link tambem está mais velho e que o link ainda vai continuar destro [eu gostava do estilo canhoto dele, pq eu sou canhoto ^^ estilo original...].

    miyamoto disse que esse zelda se passara numa epoca mais futura…

    Bom a teoria da Master sword, ser essa garota é bem aceitável, já que no minish cap para GBA, conta a historia do gorro que ele usava la no jogo…[Elzo o pato falante "WTFH!?" e bota falante nisso ]

    Essa garota também lembra uma personagem… de um zelda anterior a Queen Fairy do zelda WW.
    foto dela: http://www.zeldauniverse.net/images/games/tww/characters/queenfairy.png

    Bom e se vc olhar para a garota vc vai perceber:

    1°a pedra no peito dela. vc vai ver uma pedra fixa numa pedra de ouro. se vc for olhar na master sword vai ver uma pedra de ouro de mesmo formato, só que na master vc ver uma paradinha no meio como se fosse uma especie de tampa, e justamente nesse lugar na garota fica a pedra azul…

    2° as pernas dela tem tipo uma tela ou sei la o nome disso… se vc olha para o cabo da master sword tambem vê isso.

    3° o cabelo dela tem um formato meio que lembra a ponta da lamina da master sword.

    4° a capa que ela usa se parece com aquele negocinho da espada >\||/<

    • 16 Lucky 10/06/2009 às 1:11 am

      Bom saber que alguém ao menos leu meu comentário no post do continue pra pegar a mesma imagem que usei de referência o/

  11. 17 André Sirangelo 06/06/2009 às 1:00 pm

    Realmente parece a fada do Wind Waker. Melhor ainda, parece a estatuazinha da fada do WW que vc faz lá no Nintendo Gallery rs..

    Pena q eu não vou jogar pq agora vou ter que comprar um Xbox ao invés de um Wii.

  12. 18 Thales 20/06/2009 às 1:07 am

    A Nintendo é uma das poucas developers em que podemos confiar cegamente. Ainda mais em uma série como Zelda, que mantém um padrão de excelência jamais igualado por nenhuma outra série. Portanto, seja como for, confio no Tio Miya.

    É muito provável que essa “Zora” seja a Master Sword.E isso não só pelo design, mas pelo que o Miyamoto disse “note que Link não está segurando a espada”. Ele não dsise que a espada não estava na artwork. Creio que é bem provável.

    Quanto à temática:
    Zelda futurista seria interessante, mas ficaria esterotipado pela arquitetura dos filmes de ficção científica, como Star Wars e Star Trek. Nesse caso,a “inovação” na temática seria um tiro pela culatra. Creio que no caso de Zelda não é nem a temática, é a arquitetura. Veja God of War. Sem exagero, a arquitetura de God of War deu um salto no que se refere a antiguidade nos games. Zelda poderia muito bem fazer isso no campo da fantasia medieval. De qualquer forma, não há com o que nos preocuparmos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.533 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: