
Por Alexei Barros
Embora eu e mais ninguém no Hadouken tenha citado o simpático RPG RIZ-ZOAWD, torço bastante pela localização norte-americana. Baseada na história de O Mágico de Oz – perceba que o nome é um anagrama –, foi lançado no Japão no Natal do ano passado para DS, e junto veio um CD promocional com parte da trilha sonora. A OST completa saiu há poucos dias, precisamente 25 de fevereiro.
O que mais chama a atenção é a inédita parceria da Michiko Naruke com o Hitoshi Sakimoto – posteriormente Masaharu Iwata e Kimihiro Abe, ambos do estúdio Basiscape, se juntaram à dupla. Melhor ainda, o retorno da Naruke à composição, algo que não acontecia desde Wild Arms 4 (2006). Depois do período improdutivo, fez três arranjos em Super Smash Bros. Brawl e co-arranjou com a Natsumi Kameoka o medley de Wild Arms e Wild Arms: 2nd Ignition para o Press Start 2008.
Para RIZ-ZOAWD, Naruke compôs apenas três músicas, sendo os temas de abertura e encerramento cantados pela Kaori Asoh (Wild Arms 2nd Ignition) e uma versão instrumental da faixa do preâmbulo. Peço toda a atenção para a fantasticamente ensolarada “RIZ-ZOAWD!” – isso que J-Pop nem está entre os meus estilos favoritos. As intervenções da guitarra são extasiantes.
- “RIZ-ZOAWD!”
- “If You Follow the Brick Road ~RIZ-ZOAWD!Arrange~”
- “Our House on a Ridge”


















Um RPG chamado Rizoaldo?… É japa mesmo?
Esse papo de anagrama tá parecendo palha.
“Oz Wizard” embaralhado. Boa! xD
E… Wild Arms! Eu amo as trilhas dos Wild Arms! *_*
Torço junto contigo pela localização, Mestre! Quando vamos acender as velinhas e começar as orações? xD
“[...]isso que J-Pop nem está entre os meus estilos favoritos.”
Mestre herege!
=]
huahuahu!
@ TG Aoshi
Poxa, TG, não me leve a mal… Não que eu não goste de J-Pop, mas é que sou 1000 vezes mais fã de J-Fusion. :D
ih foi mal mas eu QUERO E MUITO esse jogo em ingles