Extraordinariamente orquestrado

Por Alexei Barros

Sobre o lançamento de Chrono Trigger para DS? Claro que gostei, afinal sou fã da série. Repito: da série. Não só de Chrono Trigger. Sou igualmente alucinado por Chrono Cross. Radical Dreamers não posso opinar, não tem jeito. Gostaria, enfim, muito mais de um jogo inédito. Mas a discussão fica para uma próxima.

Contudo, um simples bônus da versão portátil já é o suficiente para me deixar empolgado – e para me atrair basta envolver game music. Quem reservar um exemplar do jogo no Japão será agraciado com o tentador CD promocional Chrono Trigger Orchestra Extra Soundtracks, que terá duas faixas sinfônicas, produzidas e regidas por Yasunori Mitsuda: “Chrono Trigger ~Orchestra Version~” e “Chrono Trigger Medley ~Orchestra Version~”.

A primeira, a minha conjectura é que seja a “Theme of Chrono Trigger” arranjada por Kosuke Onozaki para o Orchestral Game Concert 5, também executada no Press Start 2007 ~Symphony of Games~ – a versão é idêntica, mas inexplicavelmente creditada à Nobuyuki Nakamura.

A outra é um medley formado por sete músicas, a saber, “A Premonition”, “Guardia Millenial Fair”, “Wind Scene”, “Frog’s Theme”, “Battle with Magus”, “Epilogue ~ To Beloved Friends” e “To Far Away Times”. Parei, a seleção é felicíssima!

Como o Fabão me alertou, será a primeira orquestração oficial da Square Enix. O álbum Chrono Trigger Original Soundtrack, correspondente à versão para PlayStation, trazia nove faixas produzidas por Tsuyoshi Sekito para as cutscenes, mas eram apenas sintetizadas em melhor qualidade, apesar de parte do “Ending ~ Burn! Bobonga! ~ Frog’s Theme ~ To Far Away Times (Arrange Version)” inspirar o “Chrono Trigger & Cross Suite”. Mas a suíte do PLAY! A Video Game Symphony deve ser superada pelo novo medley, mesmo sem ter Chrono Cross.

Obrigado ao Fabão por transmitir a notícia, e também por tê-la traduzido.

[via Gpara]

About these ads

8 Responses to “Extraordinariamente orquestrado”


  1. 1 Platy 29/08/2008 às 7:39 pm

    Wind Scene é DEUS entre trilhas de jogos na minha humilde opinião =3

  2. 2 Alexei Barros 29/08/2008 às 9:24 pm

    Platy, sempre quis saber a razão para a “Wind Scene” nunca ter sido orquestrada antes. Finalmente!

    O “Chrono Trigger Medley ~Orchestra Version~” tem tudo para ser o melhor medley de todos os tempos da série. Poderia até reclamar de duas faixas que gosto e não estão aí no meio – “Secret of the Forest” e “Black Omen” -, mas seria injusto, não são tão emblemáticas quanto as escolhidas.

  3. 3 TG Aoshi 29/08/2008 às 11:18 pm

    Poxa, se hoje eu tenho uma intensa paixão por música, e um imenso respeito pela gamemusic, acho que essa série tem grande culpa, principalmente “Chrono Cross”! Mas deixando os meus primordios musicais de lado…

    Bom, pra falar a verdade, acho que é a única série cuja trilha sonora conheço relativamente bem =p
    Pode até não ter algumas das minhas preferidas, mas gostei! Só acrescentaria o tema da Schala na lista. (Se bem que eu queria ver muito a “At the Bottom of Night” orquestrada…)

  4. 4 Alexei Barros 29/08/2008 às 11:59 pm

    “At the Bottom of Night” e “Schala’s Theme” (repito os nomes das músicas apenas para quem quiser ouvi-las… =P) seriam bem-vindas… Agora por que você foi lembrar dos temas dos personagens, TG Aoshi? :D Recordei da “Fanfare 1 (Lucca’s Theme)” e “Robo’s Theme” também…

  5. 5 Platy 30/08/2008 às 4:47 am

    aaaaaaaaaah robo’s theme … o rick roll antes do rick roll xD


  1. 1 Press Start 2008: a cronologia de Chrono Trigger & Cross « Hadouken Trackback em 14/09/2008 às 11:35 pm
  2. 2 Chronologicamente nostálgico « Hadouken Trackback em 15/10/2008 às 12:28 am
  3. 3 O melhor extra de Chrono Trigger DS « Hadouken Trackback em 21/11/2008 às 11:24 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.545 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: