PoP: TSoT Frenzy

Por Claudio Prandoni

Após incursão assaz demorada no vale da jogatina casual, eis que reclamo novamente minha carteirinha oficial de gamer hardcore encerrando uma série de jogos porreta, por assim dizer. Até ouço o chamado divino ecoando ao longe: “Rise from your grave!”

Enfim, o primeiro da trinca (ao menos por enquanto) foi Prince of Persia: The Sands of Time, episódio original da trilogia concebida pela Ubisoft. Já venerava o título por revigorar soberbamente uma de minhas séries favoritas de todos os tempos ao efetuar de maneira competente a transição para o 3D e ainda adicionar uma narrativa absolutamente charmosa e cativante.

Vivenciar isso na integridade foi uma experiência inesquecível. Já havia me embrenhado por completo em PoP: Two Thrones, episódio final, e Warrior Within, o qual não suportei e mal cobri um terço da jornada, mas afirmo categoricamente: Sands of Time é mágico e insuperável. Trata-se de um daqueles títulos absolutamente marcantes que conquista um lugar no panteão gamer com muita humildade e fazendo muito com um punhado de idéias fantásticas realizadas com maestria.

Provavelmente rasgo seda demais: se você já não ouviu o Príncipe contar toda a história dele tenho certeza que um cabeludo sem vergonha e um aficionado por música de joguinho o importunaram suficiente a ponto de dedicar algumas semanas – e pouco mais de 8 horas – para embarcar nesta fascinante jornada.

Se isso ainda não aconteceu, nada de desculpas: a revista Fullgames lançou o game completo recentemente em versão PC ao custo de R$ 15,90 (uma pechincha considerando que é um jogo original) e daqui cerca um par de anos você poderá contemplar o tanquinho de Jake Gyllenhaal revertendo o tempo na adaptação cinematográfica da aventura. Eu preferi adquirir o título para computador…

O vídeo? Ah, sim. Logo acima você confere um criativíssimo trailer promocional do game divulgado à época de lançamento. Depois do salto dimensional, uma versão prolongada do mesmo vídeo.

About these ads

3 Responses to “PoP: TSoT Frenzy”


  1. 1 Alexei Barros 21/08/2008 às 8:46 am

    Já eu tive a coragem de terminar o enervante Warrior Within (“aaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!”, diria o príncipe raivoso), mas ainda preciso finalizar o The Two Thrones da primeira trilogia. Nem preciso dizer que o The Sands of Time é o melhor.

    “Trata-se de um daqueles títulos absolutamente marcantes que conquista um lugar no panteão gamer com muita humildade e fazendo muito com um punhado de idéias fantásticas realizadas com maestria”.

    Lembro que algumas idéias provêm do ICO, jogo que Hitzman finalmente está desfrutando após súplicas contumazes, graças à misericórdia do Fabão. O ICO não tem as voltas no tempo, saltos acrobáticos e combates esquartejantes. Porém, ainda assim, eu acho melhor do que o PoP.

  2. 2 Adney Luís 21/08/2008 às 10:40 am

    Eu cheguei a jogar (sem chegar até o final) o TSoT, mas foi o suficiente para ver que o jogo é de altíssima qualidade.

    Aliás, é uma iniciativa notável da Fullgames de lançar esses jogos um pouco antigos a R$ 15,90. Graças a ela que eu conheci Neverwinter Knights, o próprio TSoT e a meu atual vício gamístico no PC, Trackmania United.

    Me deu até vontade de jogar de novo (e desta vez até o final…) :)


  1. 1 Prince of Persia Classic: um clássico classicamente clássico na PSN « Hadouken Trackback em 23/10/2008 às 10:38 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.546 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: