Artwork do dia: Mega Man 9 Cover Art

Por Claudio Prandoni

A turminha do barulho do Continue já postou, mas não poderia deixar a oportunidade passar batida. Mesmo sendo um jogo distribuído apenas digitalmente, Mega Man 9 ganhou essa ilustração bacanudérrima – e ao mesmo tempo absolutamente abjeta – para adornar uma suposta caixinha.

De fato, tal artwork estampa camisetas de funcionários da Capcom que estão demonstrando a nova aventura do Blue Bomber no estande da empresa. Acho fantástico como o vergonhoso e cult legado das box arts dos dois primeiros MM são resgatadas e homenageadas com maestria. As deformidades inexplicáveis do herói, a absurda pistola inexistente empunhada na mão direita, a caracterização clicê e também absolutamente errônea de Dr. Wily. Enfim, só posso dizer que quero, tanto quanto – ou até  mais – quanto quero o jogo.

Aliás, avaliando a pífia edição deste ano da E3, vejo que o que sobra de esperança em mim está depositada majoritariamente em franquias consagradíssimas e/ou com grande apelo retrô. Mega Man 9, Sonic Unleashed (se não tivesse o lobouriço creio que seria perfeito…), Prince of Persia e por aí vai. Confirmei essa minha opinião agora há pouco: vi no Joystiq que a Konami anunciou Gradius Rebirth para WiiWare. Não tem foto, vídeo, informações sobre o que exatamente será (remake ou jogo original? Tridimensional ou 2D pixelado?), entrevista nem nada, mas já fiquei empolgado.

Ah, e tem mais. Eu precisava de alguma desculpa para postar o sensacional trailer do Mega Man 9, oras bolas.

Para completar essa ode à trasheira pixelizada 8-bits, abaixo a coleção completa de box arts de Mega Man.

17 Respostas para “Artwork do dia: Mega Man 9 Cover Art”


  1. 1 Fabão 18/07/2008 às 12:03 am

    Tem info sobre Gradius ReBirth sim, Pranda. Olha no site oficial. Não é muito, mas tem: o jogo é novo, mas baseado no primeiro Gradius, o arcade de 1986, com gráficos 2D e o clássico sistema de power-up. Só a simples visão do moai já é suficiente para deixar meus dedos tremendo instintivamente. :P

  2. 2 Alexei Barros 18/07/2008 às 12:22 am

    Sensacional a evolução e depois retrocessão do Mega Man no início do trailer e as músicas são grudentas! Mega Man 9, Super Street Fighter II Turbo HD Remix, 1942: Joint Strike, Commando 3, Bionic Commando Rearmed… A Capcom está aproveitando muito bem MESMO os serviços online.

    @ Fabão

    Fico na expectativa que a lendarária trilha musical da Miki Higashino que inspirou o Yuzo Koshiro e o Hitoshi Sakimoto seja repaginada com o esmero que as composições originais merecem. :P

  3. 3 Fabão 18/07/2008 às 1:06 am

    @Alexei
    Poderia ser pelo próprio Sakimoto, que fez um trabalho excelente em Gradius V. Mas duvido muito que a trilha tenha a mesma pompa que o remake de 1942: Joint Strike da Capcom, por exemplo, que teve a manha de chamar o Norihiko Hibino para fazer a releitura. Pela revelação inicial, suspeito que eles venham a trilhar o caminho de MM9, não apenas com o visual, mas talvez também com o som. Vamos ver, ou ouvir… :P

  4. 4 Alexei Barros 18/07/2008 às 8:39 am

    @ Fabão

    Também sou a favor do Sakimoto, que já na trilha do Gradius V incluiu ressonâncias das melodias fantásticas do primeiro jogo. E mesmo se for as originais eu já ficaria feliz!

    P.S.: Ainda estou embasbacado com o 1942: Joint Strike!

  5. 5 geraldofigueras 18/07/2008 às 10:14 am

    Essa artwork de MM9 é um dos melhores trabalhos artísticos já feito. Consegue, simultaneamente, ser horrenda e magnífica, simplesmente devido ao conceito “homenagem” citado por Vossa Maestria Prandonica.

    KUDOS! Um lance majestoso de criatividade e oportunismo.

  6. 6 DK 18/07/2008 às 4:28 pm

    Nunca fui muito fã de Megaman, mas essa imagem é bem legal!

  7. 7 Adney Luis 18/07/2008 às 5:06 pm

    A mesma coisa que eu disse no Continue vou colocar aqui: eles TÊM que vender essa camiseta, vai vender que nem água no deserto (eu mesmo compraria orgulhosamente uma)…

  8. 8 Gustavo Oliveira 18/07/2008 às 5:34 pm

    Achei essa “artbox” uma desgraça…

  9. 9 Junior 18/07/2008 às 9:19 pm

    Pera ai, essa artwork é oficial mesmo da Capcom?
    Como a Capcom dos EUA faziam?

  10. 10 Alexei Barros 18/07/2008 às 10:50 pm

    Bom, Junior, não chega a ser oficial porque o jogo só será vendido digitalmente, é mais uma brincadeira mesmo da própria Capcom em torno da mítica daquela coisa medonha.

    Vale lembrar também que a capa da versão japonesa do primeiro Mega Man / Rockman é totalmente diferente, e muito mais condizente com o visual do jogo. Lembro que o Keiji Inafune atribui em parte o fracasso do game de estréia nos EUA por causa do velhaco corcunda.

  11. 11 Alexei Barros 23/07/2008 às 3:32 pm

    @ Adney Luís

    Olha a camisa aí, Adney. Que tal? :D


  1. 1 Artwork do dia: Primeiros chefes de Mega Man 9 « Hadouken Trackback em 14/08/2008 às 2:01 am
  2. 2 Press Start 2008: a megalomania de Mega Man 2 « Hadouken Trackback em 22/08/2008 às 4:43 pm
  3. 3 Artwork do dia: Bomberman Cover Art (TurboGrafx-16) « Hadouken Trackback em 06/09/2008 às 8:28 pm
  4. 4 Here comes exotic robot challenger!! Mega Man Voltnutt (!?) se junta à pancadaria « Hadouken Trackback em 08/10/2008 às 3:01 am
  5. 5 Artwork do dia: Donkey Kong Cover Art (Atari 2600, CBS Electronics) « Hadouken Trackback em 10/12/2008 às 7:38 pm
  6. 6 Gradius: ReBirth: trilha sonora de Manabu Namiki « Hadouken Trackback em 09/09/2009 às 3:16 pm

Deixe uma resposta




Baixe já!

banner_turnabouthadoukast

Twitter

  • Mais ainda faltam nomes importantes como Koshirão, Nobuo Uematsu, Yoko Shimomura... 3 days ago
  • Incrível a quantidade de compositores que está no Twitter. A Michiko Naruke @narupon é a mais recente novidade conforme vi pelo VGMdb. 3 days ago
  • @gus_hitzman Se ninguém ajudar... 3 days ago

RSS

Categorias

Parceiros

bannerlateral_continue bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_goluck bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_cej bannerlateral_gamerbr bannerlateral_nintenerds bannerlateral_gamerlifestyle bannerlateral_faca brawlalliance_banner_copy noresetbanner pressstarpublishing_banner bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters bannerlateral_gamehall bannerlateral_nonuba-v5
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

SocialVibe