Guitar Hero III para PS2 é horroroso

Por Gustavo Hitzschkyguitar-hero-iii.jpg

Talvez seja a idade. Talvez o meu nível de rabugentice esteja extrapolando os ponteiros. Talvez eu não tenha mais paciência para tolerar esse tipo de coisa. Ou então pode até ser que eu tenha o mínimo de razão no meio disso tudo.

Em tempo. O título do post não se refere, de forma alguma, ao set list do jogo, que é o melhor da série. Apesar de o game ter saído no ano passado, só pude jogá-lo pela primeira vez ontem, e me deparei com emoções bem extremas. Qual não foi a minha surpresa ao perceber que a canção inicial era nada menos que Slow Ride? Quase fui às lágrimas, que só foram contidas pela indignação gerada pela imagem seguinte que vi ao selecionar esta música para tocar.

Por favor, será que estou ficando mais biruta do que já havia sido diagnosticado? O que vocês acham do gráfico do GHIII para PS2? Olha, sinceramente achei um retrocesso brutal. Como a terceira versão de um clássico pode ser pior visualmente do que seus antecessores, justamente em um período em que as developers já aprenderam a usar todo o potencial do console?

E se você ainda não teve a oportunidade de conferir, faça-o: é brincadeira. E não é um detalhezinho que está mais mal feito, não. É absolutamente tudo! Com o perdão da hipérbole admitida, parece gráfico de PS one. Dá até para ver uns quadradões dantescos, os modelos dos personagens aparentemente contam com um visual realista, o que deu origem a bonecos bem toscos. O público tampouco é melhor, e de novo se limitam a movimentos sincronizados como símios adestrados.

Porém, meus amigos, nada, mas nada supera os movimentos do baterista. Minha patroa viu e concordou, e disse que ele parecia o coelhinho da Duracell tocando. Falando sério, é uma coisa travada, feita às pressas e sem o mínimo de esmero. Até a popular esteira por onde passam as notas, na ausência de uma denominação mais adequada, está bizarra. Nem a inscrição “You Rock!” do final se salva (modo mala on).

Este é o melhor Guitar Hero de todos. Mas será que custava investir um pouquinho mais nos gráficos? Eu tenho vergonha de mostrar esse jogo aos meus amigos. Poderia falar assim para eles, “não fica de olho aberto, só aproveita as músicas que vocês não estão perdendo nada”. Que afronta.

16 Respostas para “Guitar Hero III para PS2 é horroroso”


  1. 1 Rodrigo 11/01/2008 às 4:38 pm

    Concordo com absolutamente tudo que você escreveu. Eu cometi o pecado de não jogar o I e o II, logo a minhha primeira experiência foi no III. Do playstation 2. O visual mal feito cortou boa parte da excitação, tanto que deixei de comprar a versão para Wii por causa disso (já que tenho quase certeza que as duas são identicas). Joguei a de 360 NO CONTROLE e a experiência foi mais satisfatória.

    Conclusão: um jogo que todo mundo acha o máximo pra mim foi “um jogo legalzinho”. Pena.

  2. 2 Gustavo Hitzschky 11/01/2008 às 4:48 pm

    Rodrigo, eu imagino (mas não posso ter certeza) que a versão para 360 seja mais bem feita mesmo…uma coisa que esqueci de escrever no texto é que eles poderiam ter feito o visual cartunizado, igual às animações que aparecem quando vc passa de uma lista de música para a outra. O jogo inteiro poderia adotar aquele viés…

  3. 3 Marcos Diniz 11/01/2008 às 4:50 pm

    É verrdade!

    Por isso que eu jogo só olhando nas notas! Rs.

    O visual está toscão, tirando nas competições com Slash e o Tom Morello que dá pro gasto, o resto é um retrocesso.

    Minha vó sempre dizia; “A pressa é inimiga da perfeição!”

    Hadouuuuken na Activision!

  4. 4 Alexei Barros 12/01/2008 às 12:21 am

    Olha só, mestre…É só você voltar que a popularidade do Hadouken aumenta.

    Curiosamente, não esperava que os gráficos fizessem tanta diferença assim em um jogo musical…Pelo que você discorreu, deve ser a maior fraude…

    Acho que isso só se explica por aquela velha desculpa: as desenvolvedoras enfocam nas versões da geração atual e deixam meio de lado as edições da geração anterior. Não estranharia se me falassem que o mesmo aconteceu com o Rock Band.

  5. 5 Pablo Raphael 12/01/2008 às 2:09 pm

    Mais uma vez, o descaso com o PS2 é visivel… muitos titulos multi-plataforma entregam versões bem feinhas para o PS2 atualmente.
    Infelizmente o estilo “realista” do novo Guitar Hero ficou feio no PS2. Preferia o visual que vinham desenvolvendo em GH2, mais cartunesco.

    Mas em RockBand o que aconteceu foi pior ainda. Praticamente tudo o que o jogo oferece de diferente – fora os instrumentos – não está presente na versão PS2 (customização dos musicos, modo “carreira”, etc). Por sinal, a versão de PS2 não se compara ao primeiro Guitar Hero.

  6. 6 Leandro Costa 15/01/2008 às 9:16 pm

    Jogo apenas a versão para computador e sim, eles compraram os copyright do coelhinho da Duracell para compor o baterista.

    Quanto ao descaso com os gráficos eu leio da seguinte maneirao recado da produtora: “Pulem para um console Next-Gen, PS2 não está com nada =P”.

    Infelizmente é o que me parece =(

  7. 7 Evelin 22/01/2008 às 11:28 pm

    O negócio é o seguinte: pra mim, o guitar hero 3 foi o jogo mais fantástico que já joguei.
    E olha que joguei muitos jogos.
    A maioria não tem graça e me deixa bem estressada,
    esse não, porque é bem animado.
    Misturar músicas boas com a emoção de tocar guitarra te faz realmente “entrar” no jogo.
    Portanto, voc está REALMENTE errado.
    Vai lá, volta pro Game boy, que é o lugar de vocês,
    babacas.

  8. 8 Gustavo Hitzschky 23/01/2008 às 1:12 am

    Leia o post de novo, Evelin, em nenhum momento eu disse que o GHIII não misturava “músicas boas com a emoção de tocar guitarra” como você falou. Simplesmente disse que os gráficos estão completamente horrorosos na versão para PS2.
    Mas em nome do Hadouken, agradeço a sua visita e o seu comentário, o melhor de se escrever é saber que as pessoas nos emprestaram um pouco do precioso tempo para opinar sobre aquilo que discorremos.
    Deixa eu parar de falar e voltar para o meu Game Boy.

  9. 9 Monique Souza 24/01/2008 às 11:34 pm

    Pois é, como se não bastasse o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) indicarem um grande percentual dos estudantes brasileiros que não têm capacidade de compreender as informações de um texto simples, identificar humor nas relações de ambigüidade das palavras ou reconhecer pontos de vista diferentes, ainda temos a quantidade ínfima de pessoas do sexo feminino que são hardcore gamers
    Eu acomçelio um çupletivo neze cazo, já que toda uma gama de jogos já foram “jogados”.

  10. 10 Evelin 25/01/2008 às 9:30 pm

    Hahaha
    Parabéns pela sua inteligência, Monique.

    TROFÉU DE MELHOR BURRA DO ANO VAI PARA…
    MONIQUE!!!!

    Parabéns de verdade viu?!

  11. 11 Mark Hero 27/04/2008 às 7:16 pm

    Eh meu caro Gustavo,jogo desde a primeira ediçao,lembro q era uma noite chuvosa +ou- umas 20hs qdo ligaram-me da “pobre lunhousezinha” do bairro avisando-me depois semanas de insistência q o taun esperado GH3 estava disponivel.Peguei minha humilde bike e pedalei uns 800metros (ida e volta), em uns 2 minutos, cheguei ensopado, tirei minha “véia” da sala e coloquei o pirataun no cansado ps2….aí vcs ja sabem.A água da chuva misturaram-se com sa lágrimas…ate mais glr…

  12. 12 LUIS GUSTAVO 12/05/2008 às 12:43 pm

    Cara,eu achei muito bom os graficos do GH III,e tambem deve ser levado em consideração que a neversoft teve que refazer o jogo já que a harmonix migrou para o rock band,e falar que os graficos ficaram parecendo com de playstation 1,aí já é exagero

  13. 13 Flavio 04/06/2008 às 5:51 pm

    Sinceramente, eu acho que sei a resposta, na verdade, nao só guitar hero que decaiu graficamente, com a chegada da nova geração, e a persistencia do PS2, os jogos feitos atualmente para a geração antiga tem caido como um todo, jogos como iron man, hulk, sonic todos com versões para todos os consoles são muito pouco trabalhadas graficamento no playstation 2, eu acho que nao adianta muito a sony manter uma plataforma se não lança mais jogos de qualidade para ela.

  14. 14 wiill 25/08/2008 às 1:42 pm

    guitar hero e muito bom seus viados quem nao gosta de guitar hero e um viadao

  15. 15 ☆ ̶̶ ☆ ιѕαвєℓℓα ¢σℓσмвσ ☆ ̶̶ ☆ 21/12/2009 às 1:08 pm

    aaahh.. eu naum acho q tá tão ruim assim.. pra mim (no meu ponto d vista), tá melhor q o 1, parecido com o 2 e pior q o 4 :P UHAUHSAUHSAUHSUAHSAUSA’ sériaum, c fosse igual ao 4 pra frente eu tava é + q satisfeita :B [/abafa.. ms, fazer o q.. guitar hero é guitar hero, seja velho, ultrapassado ou o + novo possível.. é jhow’s *-*


  1. 1 Escalpe Hadouken 2008 « Hadouken Trackback em 01/01/2009 às 9:17 am

Deixe uma resposta




Baixe já!

banner_turnabouthadoukast

Twitter

  • Mais ainda faltam nomes importantes como Koshirão, Nobuo Uematsu, Yoko Shimomura... 3 days ago
  • Incrível a quantidade de compositores que está no Twitter. A Michiko Naruke @narupon é a mais recente novidade conforme vi pelo VGMdb. 3 days ago
  • @gus_hitzman Se ninguém ajudar... 3 days ago

RSS

Categorias

Parceiros

bannerlateral_continue bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_goluck bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_cej bannerlateral_gamerbr bannerlateral_nintenerds bannerlateral_gamerlifestyle bannerlateral_faca brawlalliance_banner_copy noresetbanner pressstarpublishing_banner bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters bannerlateral_gamehall bannerlateral_nonuba-v5
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

SocialVibe