Músicas que não podem faltar no Guitar Hero

guitarhero.jpg

Por Alexei Barros

Vou abrir o jogo: talvez eu seja o único ser humano (“sero mano”?) a desdenhar totalmente qualquer espécie de game de ritmo / musical / dança que apareça pela frente. Por conseqüência, não vejo a menor graça em um Guitar Hero e não tenho a mínima vontade de jogar Rock Band, embora reconheça a popularidade fenomenal do primeiro e o já consolidado portento do segundo.

donkeykonga1.jpgUm dos motivos para não gostar deles é a seleção musical – geralmente uma ou duas instrumentais acho bacanas e nada muito além disso. Que culpa eu tenho? Como fã de game music, contudo, seria um incentivo a mais se tivessem músicas de jogos. Ou não, já que Donkey Konga até tem um pouco de game music, mas nunca me senti motivado a batucar naqueles bongôs estúpidos (certo confrade meu, jogador hardcore e fã inveterado das séries Metal Gear Solid e Resident Evil, preferiu comprar esses acessórios em vez dos remakes para GameCube que nunca havia jogado…Vai saber…). Que me desculpem os batuqueiros.

De qualquer forma, agora tenho um estímulo a mais para jogar Guitar Hero. Pela primeira vez na série, há uma faixa de um jogo, disponível apenas para os afortunados detentores de um Xbox 360. Desde o dia 22 de novembro dá para baixar gratuitamente na Xbox Live o “Halo Theme MJOLNIR Mix” e jogar no GH III: Legends of Rock. É a versão com guitarra (evidentemente) do tema da série Halo presente no primeiro volume da OST do Halo 2, com a performance do Steve Vai. Só queria saber: por que Master Chief não aparece no palco?

Aproveitando o ensejo, selecionei variadas músicas (todas oficiais, entre originais e arranjadas) de jogos com ênfase em guitarra que poderiam figurar em um Guitar Hero (se não for por download oficial, vai pela versão modificada mesmo :p). Também serve como pretexto para falar de excelentes faixas melódicas (portanto, nenhuma música da rabugenta trilha de Prince of Persia: Warrior Within) nos estilos jazz-rock fusion, hard rock, rock progressivo, metal etc. que passam despercebidas por muita gente por serem… Músicas de jogos. Quem sabe com essas eu não passe a gostar de Guitar Hero e / ou Rock Band?

A heróica relação:

- “Advent One-Winged Angel (Final Fantasy VII: Advent Children)

Essa deveria ter desde o primeiro Guitar Hero (vou além, deveria ter no Amplitude, no FreQuency…), afinal é uma das mais populares de todos os tempos. Até já chegaram a colocar de maneira não-oficial no GH2, mas o chart foi feito de qualquer jeito, pois acompanha muitos instrumentos e não só a guitarra – será que já sonhavam com Rock Band?

- “Those Who Fight Furter (Final Fantasy VII – The Black Mages)

Sempre achei a trilha do FFVI melhor do que a do FFVII, porém algumas músicas me deixam em dúvida, como o tema de combate contra chefes do sétimo FF. Enxertaram também no GH2:

- “Clash on the Big Bridge (Final Fantasy V – The Black Mages)

Pra mim, uma das melhores do Nobuo Uematsu e talvez fique em segundo plano pela baixa popularidade do FFV. Para variar, vídeo da música no GH2:

- “Dancing Mad” (Final Fantasy VI – The Black Mages)

Há quem despeje lágrimas ao final dos nove minutos de “Free Bird” em GHII (aliás, o chorão é o mesmo jogador supracitado), mas o tema da batalha contra o Kefka é ainda maior, com 12 minutos – e fique contente com essa versão rock, porque a original tem 17! As intervenções do órgão serviriam para descansar enquanto não vem o momento de catarse no solo de guitarra final.

- “The Man with the Machine Gun (Final Fantasy VIII – The Black Mages II)

Eis um paradoxo: o mesmo jogador que comprou os bongôs, que chorou em “Free Bird” e é fã incontestável de FFVIII, não gosta dessa música. Vai entender. O começo agressivo na guitarra é totalmente animal, abrindo espaço para os quatro minutos fervorosos de hard rock. Também colocaram no GH2:

- “Hunter’s Chance(Final Fantasy IX – The Black Mages II)

Agora uma do FFIX, que, curiosamente, não é um tema de combate e leva o arranjo de Tsuyoshi Sekito. Outra que colocaram no GH2:

- “Release the Seal” (Blue Dragon)

Nobuo Uematsu adquiriu predileção pelo rock na trilha do Blue Dragon e  “Release the Seal” é a maior testemunha disso. Afinal, “AOWA” já provava que coral em latim + rock = êxtase.

- “Awakening Memories -The Battle with Sherah-” (Romancing SaGa)

Você se pergunta por que a música desse RPG lixo do mundo faz aqui. Retruco: Kenji Ito é um dos melhores compositores de temas de combate. Pau a pau com Nobuo Uematsu. E ainda fica melhor quando Tsuyoshi Sekito de novo imprime o seu indefectível hard rock.

- “Vitriolic a Stroke” (Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean)

Ainda sobre RPGs, ainda sobre temas de combate, mas desta vez com o rock progressivo de Motoi Sakuraba. Na guitarra, Tohru Iwao, o mesmo que fez o arranjo da próxima música.

- “Title Mix Medley” (Mega Man 3, Mega Man 5, Mega Man 4, Mega Man 6 e Mega Man 2 – 20th Anniversary Rockman 1~6 Rock Arrange Ver.)

Para ser sincero, eu estava esperando sair esse álbum para fazer o post. Minha expectativa não foi em vão ao ouvir a faixa 11, que começa com a música da tela-título do Mega Man 3. Uma das melhores de todos os tempos. E ainda por cima passeia por outras faixas de tela-título da série. O vídeo abaixo só tem do MM3 – deviam fazer com a versão desse medley.

- “Opening Stage” (Mega Man Maverick Hunter X)

E se tem a de cima, tem de ter essa também – quem não se lembra da música da fase de abertura do Mega Man X do Super Nintendo? –, que ganhou um revestimento com guitarra no remake do PSP. Abaixo, vídeo de um medley de faixas do MMX que, inexplicavelmente, não tem essa que destaco.

- “At the End of the Wilderness Ver. Detonator” (Wild Arms 4 – Wild Arms Music the Best -rocking heart-)

Mais uma de RPG. Apesar de ser do quarto jogo, é o mesmo tema do primeiro capítulo da série que ficou ótimo com essa roupagem hard rock de Ryo Yonemitsu.

- “Endless Challenge” (F-Zero X – F-Zero X Guitar Arrange Edition)

Pessoalmente, gosto até mais do álbum F-Zero, que é baseado nas músicas do jogo do SNES com arranjos fusion. Em um fórum, um usuário dizia que parecia um CD do Kenny G. Respondo, com todo o respeito aos fãs do saxofonista: vá tomar banho! Não é tão meloso assim. De qualquer modo, esse F-Zero X Guitar Arrange Edition, que é totalmente hard rock e inspirado nas faixas do jogo do N64, tem mais a ver com Guitar Hero como o próprio nome sugere. Releitura do tema de Mute City, “Endless Challenge”, também foi colocada no Guitar Hero 2:

- “Decide in the Eyes” (F-Zero X – F-Zero X Guitar Arrange Edition)

Ficaria só com a anterior, mas não há como ignorar o remix de “Big Blue” do F-Zero X, que é igualmente sensacional. Não seria melhor ter o álbum inteiro logo?

- “Fire Youngman” (Ace Combat 2)

Dentre a grande diversidade sonora da série Ace Combat, a do segundo jogo é a mais rock de todas, do começo ao fim. “Fire Youngman” é a de maior inspiração, com uma melodia totalmente envolvente.

- “Moon Over the Castle” (Gran Turismo 2)

Essa é tão perfeita, mas tão perfeita para um Guitar Hero que daria até para jogar no modo cooperativo, com um jogador na guitarra base e o outro na guitarra solo. O único senão seria esperar pela introdução de quase um minuto para finalmente fritar os dedos.

- “Theme of Laura” (Silent Hill 2)

Obra-prima de Akira Yamaoka, que em muitas apresentações do PLAY! A Video Game Symphony tocou essa música na guitarra. Quero só ver se um dia o concerto aparecer no Brasil. Ele tem que vir junto… Também já colocaram no Guitar Hero 2:

- “Prologue (Shout & Burning)” (Guilty Gear)

O tema de abertura desse jogo de luta do PlayStation é outro perfeito para o modo cooperativo, pois também tem duas guitarras. Colocaria à prova a habilidade do guitarrista solo. Fora que a música é animal…

- “Holy Orders (Be Just or Be Dead)” (Guilty Gear)

Realmente não tem como ficar com só uma do Guilty Gear. Diferentemente do tema, essa até já foi inserida em uma versão personalizada no Guitar Hero:

- “Writhe in Pain” (Guilty Gear)

Fica o lembrete para também colocarem o tema da Milia Rage, cuja introdução tem um quê de Castlevania. E por falar em Castlevania…

- “Bloody Tears” (Castlevania II: Simon’s Quest – Dracula Battle Perfect Selection)

Antes, um aviso. Não confunda esse álbum com o insalubre Dracula Perfect Selection, que traz uns arranjos totalmente abomináveis. Fique só com os dois Dracula Battle Perfect Selection com arranjos hard rock do Naoto Shibata. Ao ver o vídeo abaixo de “Bloody Tears”, uma das melhores da série Castlevania, fiquei até com vontade de jogar…:p

- “Beginning” (Castlevania III: Dracula’s Curse – Dracula Battle Perfect Selection)

Aparentemente ninguém se arriscou em colocar a música da primeira fase do Castlevania III, mas é quase tão boa quanto “Bloody Tears”.

- “Reincarnated Soul” (Castlevania: Bloodlines – Dracula Battle Perfect Selection II)

Era essa que eu queria ver mesmo. A música-tema da primeira fase do Castlevania para Mega Drive. Deveria ser obrigatória em qualquer Guitar Hero Custom.

- “Difficult Move” (Snatcher – Snatcher Battle Perfect Selection)

Pelo título dá para sacar que esse álbum também é arranjado pelo mesmo Naoto Shibata. Ou seja, o mesmo hard rock enlevante dos dois Dracula Battle Perfect Selection.

- “The Polygonal Energy” (Xexex – Xexex Perfect Selection)

Nazo Nazo Sukuki é mais um nome do manancial de músicos talentosos que é a Konami. Aqui ele ataca com uma guitarra afiada na faixa desse excelente shooter dos fliperamas.

- “Just Who I Needed To Se” (Policenauts – Policenauts F/N)

Motoaki Furukawa é o cara. Ex-guitarrista da banda da Konami, Kukeiha Club, ele destrói na guitarra cintilante na primeira deste álbum. Nas outras músicas ele duela com o ex-guitarrista da S.S.T. Band (Sega), Koichi Namiki – F de Furukawa e N de Namiki. Também queria ver a fusion “Fantastic Offroader” do seu primeiro CD solo, Sound Locomotive, só que essa não provém de nenhum jogo. Aliás, ele colabora freqüentemente com composições originais para a série musical GuitarFreaks & Drummania.

- “Outride a Crisis ~Mickey Arrange Ver.~” (Super Hang-On – Super Hang On 20th Anniversary Box)

Koichi Namiki também é o cara. Não só pelo supracitado Policenauts F/N, mas por esse arranjo que fez para a recém-lançada caixa comemorativa do Super Hang On. O solo de guitarra é fantástico. Se bobear Mickey está melhor do que nos tempos de S.S.T. Band.

- “After Burner Medley” (After Burner – S.S.T. Band Live!)

Koichi Namiki novamente na guitarra: só pelo começo de “Maximum Power” desse medley já vale. Sete minutos de música, com muitos solos, desta vez também com o baixo slap de Masato Saitoh. Como ninguém se atreveu a colocar no Guitar Hero, o vídeo da performance ao vivo da S.S.T:

- “Splash Wave J. Arrange Ver.” (Out Run – Out Run: 20th Anniversary Box)

A versão do Out Run 2 já é espetacular, o que dirá essa que pende ainda mais para o hard rock. O arranjo é de Jun Senoue, que participou das trilhas dos dois Sonic Adventure. Ah, para mim, é a melhor versão da “Splash Wave”.

- “Shiny World” (Out Run 2)

Essa é destinada para o modo cooperativo, com o segundo jogador assumindo o baixo enquanto o primeiro se dedica ao som brilhante da guitarra.

- “Lonely Wolf (Guile)” (Street Fighter II – Nesshou!! Street Fighter II ~ Instrumental Version)

Tá bom, vai me dizer que você nunca quis tocar músicas do Street Fighter II? O tema do Guile é obrigatório, já que combina perfeitamente com a guitarra.

- “Ken Stage” (Street Fighter II – Street Fighter Tribute Album)

Para mim, a melhor versão do tema de Ken, com o arranjo hard rock e performance de Hiroaki Yoshida, guitarrista da extinta banda da Data East, Gamadelic. Pois é. Porém, só o Ken vai soltar Hadouken (rá!) dessa vez. Acredite se quiser: não encontrei nenhum arranjo oficial do tema do Ryu que tenha ênfase na guitarra.

- “Sagat Stage” (Street Fighter II – Street Fighter Tribute Album)

Quase cedi pela versão do álbum Street Fighter II Alph Lyla with Yuji Toriyama, porém acabo escolhendo essa já mencionada nos comentários desse post. O arranjo guitarrístico é de Takayuki Aihara.

- “Maguro (Tuna) [Galford]” (Samurai Shodown – Samurai Spirits Image Album)

Diga rápido: Shinsekai Gakkyoku Zatsugidan! Esse é o nome da banda da SNK que toca todas as faixas seguintes. Começo com o tema do norte-americano Galford, com a entrada triunfal da guitarra que explode e deslancha pela música.

- “Daichi (Earth) [Earthquake]” (Samurai Shodown – Samurai Spirits Image Album)

Agora o tema do personagem Earthquake – esse deveria ser tocado por guitarra base, guitarra solo, baixo, bateria – Rock Band?

- “Arashi no Saxophone 2” (The King of Fighters ’96 –The King of Fighters ’96 Arrange Sound Trax)

Sem dúvidas, uma das melhores dos jogos de luta da SNK. Só uma pena não ter como tocar saxofone, apenas a guitarra que o acompanha.

- “Bloody” (The King of Fighters ’97 – The King of Fighters ’97 Arrange Sound Trax)

Essa lembra um pouco o tema de Earthquake, só que com mais solos de baixo na companhia da guitarra que estabelece a melodia da música.

- “Exceed The Limit (Rick Strowd)” (Real Bout Fatal Fury 2 – Real Bout Garou Densetsu 2 Special Arrange Sound Trax)

Faixa espetacular com baixo slap e, lógico, guitarra com solos estupendos nos entremeios da música.

Vixe, já foram quase 40 faixas…E devem ter muitas mais…

About these ads

16 Responses to “Músicas que não podem faltar no Guitar Hero”


  1. 1 Michele 23/12/2007 às 6:04 am

    Hm…maldade com a bater dos bongos. Eu comprei 2 para meu gamecube e mesmo assim tinha os remakes de RE e guitar hero para o play 2 com minhas gitarrinhas =P. Mas eu gostava muito da seleção clássica d emúsicas do DK 1…. não seja injusto chiufs!

    Agora para mim é juntar muita grana para poder comprar o Rock Band, aiaiii! E a guitarra do ps3, tá dificil!

  2. 2 Uehara 23/12/2007 às 6:23 am

    Eu também não sou chegado em jogos de ritmo. Você não é único. Rá!

    Não, sério. Concordo com você, quando diz que deveria ter mais músicas de games. O Daita, guitarrista do SIAM SHADE, chegou a fazer uma versão especial da música-tema de Street Fighter II, que ficaria perfeita em um Guitar Hero. E as versões rearranjadas de The King of Fighters ’97 já enchem uma lista de músicas que deveria estar presentes. Poder tocar Esaka Forever ou a mencionada Bloody com certeza me faria comprar o jogo.

  3. 3 Alexei Barros 23/12/2007 às 5:52 pm

    Hahaha, não me entenda mal, Michele, é que eu sou um jogador quadrado mesmo…Na verdade, o comentário sobre os bongôs serviu mais como um desabafo pelo fato de a Nintendo não ter feito mais nenhum jogo de aventura nos moldes do Donkey Kong Country, indignação que abordarei mais a fundo em um post futuro.

    Puxa, Uehara, desconhecia totalmente essa versão que você mencionou do tema de Street Fighter II. Vou dar uma procurada…E falha minha ter omitido “Esaka Forever”…

  4. 4 Claudio Prandoni 24/12/2007 às 4:26 pm

    Caramba, mestre!!

    Que bela seleção!
    Óbvio que uma ou outra sempre acabam passando, mas sei que você já está preparando o “Músicas que não podem faltar no Guitar Hero – Parte 2″ e Parte 3, Parte 4…

  5. 5 Gustavo Hitzschky 24/12/2007 às 5:43 pm

    Puxa vida, quantos ataques a minha reles pessoa…

    Sim, eu sou o cara que comprou os bongôs e tals, pois jogos de música são muito bons. Mas quem sou eu para não respeitar a opinião de maestro Barros? E vc sabe que não comprei os remakes porque não achei, maestro, senão compraria na mesma hora…

    Ah, sim, eu chorei em free bird, mas não de emoção…o Claudio é testemunha, quando jogamos pela primeira vez, fiquei tão concentrado na música e com os olhos arregalados que as lágrimas começaram a cair…foi mais patético do que emocionante…

    Aquele tema de batalha do Laguna no FFVIII é a coisa mais GROTESCA que eu já vi…

  6. 6 Alexei Barros 24/12/2007 às 11:15 pm

    Pois é, Prandoni… Depois que terminei o post percebi que ficaram faltando músicas do Gradius, Sonic Adventure e, principalmente, esse tema de abertura do Street Fighter II arranjado pelo Daita, que é totalmente sensacional!!!

    Maestro Hitzman, os ataques na verdade foram feitos para incitar o seu regresso – eu que deveria ser banido. E se por um acaso você decidir gravar um vídeo com a equipe do Hadouken (me inclua fora desta) jogando Rock Band (assim como fizeram Trivella, Pablo e Petró, o Giglio e o pessoal do Finalboss e o Théo e a galera do UOL Jogos) por favor não vá chorar no meio da música…

  7. 7 Eric 06/01/2008 às 1:43 am

    Humm, pena que eu estou comentando esse post tipo… um mês depois hehe.

    Realmente você fez uma bela seleção de game music.

    Uma ausência bastante sentida é a “Maybe I’m a Lion”, que tem um solo fodástico do Michio Okamiya (que pra mim é a alma do Black Mages). Outra já citada é a empolgante “Esaka Forever” devidamente rearranjada. Aliás todos os temas “Esaka” são legais, com destaque pra versão de 96′.

    Algo que me deixou espantado foi sua menção às músicas da série “Battle” da Konami, especialmente ao Dracula Battle. Acho que vc poderia citar a música “Ripe Seeds” (vc deve conhece-la, certamente) que tem um dos solos mais cool que já ouvi. Esse CD me marcou tanto, que acabei comprando o volume 1 em uma disputada batalha no ebay. Agora falta o vol.2 e o restante da série (Snatcher, Battle the Best, Shooting Battle 1 e 2).

    Outra música que me marcou muito foi a “Prologue – Shout & Burning”, também citada. Na minha singela opinião, possui o melhor solo de guitarra de todos os tempos. Ainda na minha adolescência, essa música sozinha me fez gostar de solos de guitarra, game music e heavy metal, e até hoje é minha música preferida. Poderia discorrer horas e horas sobre essa música, mas fica pra outra vez hehe. (e sim, eu comprei esse album também, mas foi no play-asia). Aliás, faltou uma menção à música “Suck a Sage” que também é uma aula de speed-metal.

    No mais, “Moon Over the Castle 2″ é uma boa pedida e “Endless Challenge” também.

    Agora deu vontade fazer uma lista minha hahaha… Quando eu publica-la, por favor dê seus pitacos também! Estou em http://lackofstyle.blogspot.com

    Abraços

  8. 8 Alexei Barros 06/01/2008 às 2:15 am

    Também quero ver a sua lista, Eric, mas não demore muito porque ainda vou fazer a segunda parte desse post com algumas músicas que tinha esquecido e essas outras sugestões!:P

    Não sei se você viu também. Coincidentemente, comentei sobre o Daisuke Ishiwatari e o Michio Okamiya nesse post.

  9. 9 Deivid M.S. 06/09/2008 às 8:00 am

    Pô alexei, tava ouvindo o harducast e vim nesse post(que tinha ignorado anteriormente, talvez pelo fato da minha discada nao conseguir carregar tudo ateh o final:P), e fiquei surpreso com essas musicas.O que tuh fala no podcast e verdade, a maioria ignora, game music, simplesmente, pq é game music!!Eu tambem sou pe atras as vezes com isso, mas e pecado deixar de ouvir algumas dessas.

    Tem como atualizar o post ou fazer outro parecido, maestro, procurei + naum achei algumas musicas acima que naum tinham antes no Guitar Hero, vcs falam alguma coisa sobre Rockband tb, vc sabe se existem custom music pra Rockband???Pq eu num achei nada!

    No aguardo de novos posts, e do novo Harducast ^^

  10. 10 Alexei Barros 06/09/2008 às 10:30 am

    @ Deivid M.S.

    Acho até compreensível (afinal, não conhecem, nunca ouviram) que não-gamers tenham certo preconceito, mas é curioso que esse desdém muitas vezes provém dos próprios gamers, como você falou. E isso acontece mais por completo desconhecimento mesmo.

    Como disse no podcast, esse post foi feito em homenagem à inclusão da “Halo Theme MJOLNIR Mix” no Guitar Hero III. Tem um outro post, Músicas que não podem faltar no Rock Band, que é uma continuação desse, por conta da “Still Alive” (Portal) no Rock Band. O problema é que, de fato, não existe, pelo que sei, nenhum mod para o jogo. Ah, ainda há uma terceira música de jogo, ”The End Begins (To Rock)” (God of War II) no GH III, que não chegou a inspirar uma nova série de minha autoria.

    Tem algumas músicas que faltaram (poucas, é verdade) e quem sabe no futuro não faça novos posts.

    P.S.: Maestro? HUhauhuahua! Putz, essa de mestre/maestro pegou mesmo, não tem jeito. :D

  11. 11 Deivid M.S. 06/09/2008 às 4:36 pm

    HUAHauuauhauha, vai pegar msm essa de maestro!E o Fabão e o mestre^^

    Blz, vou dar uma olhada nesse post do rockband, essa still alive jah tinha ouvido a original, muito maneira por sinal.Tenho q jogar esse Portal.Agora poco tava ouvindo dnovo o pod, aih percebi que em cada tema tocava uma musica de acordo!Show essa parada, esse tema do Halo, naum cheguei a jogar naum, + já ouvi muito por aqui, e esse the end begins(to rock), já joguei muito na locadora aqui perto de casa(mas so no on-line, pra naum ter perigo de falhar no expert :P

    Vlw msm Maestro!!!


  1. 1 Steve Vai e o tema de Halo | Rodrigo Flausino Trackback em 25/12/2007 às 11:39 am
  2. 2 Músicas que não podem faltar no Rock Band « Hadouken Trackback em 29/03/2008 às 3:17 am
  3. 3 “Everything In Ebb” - Halo 2 (Alive At Red Rocks) « Hadouken Trackback em 09/05/2008 às 10:28 pm
  4. 4 Músicas que não podem… God of War? « Hadouken Trackback em 22/05/2008 às 10:27 pm
  5. 5 “Concertino in Blue” (Guitar Freaks 7th Mix & Drummania 6th Mix) « Hadouken Trackback em 01/10/2008 às 12:54 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

  • RT @FabioSantana79: Game music do dia: nos 20 anos de DKC, "Aquatic Ambience", no arranjo de Masashi Hamauzu para o Symphonic Legends: http… 3 hours ago
  • bit.ly/1r4Ks9B GM do dia: "Game BGM1" (Metal Hawk, shmup da Namco para arcade. Música com melodia alucinante de Shinji Hosoe. 4 hours ago
  • @thalesnm Isso é verdade, bem notado. E olha que alguns deles já gravaram dezenas de trilhas (o violinista, por exemplo). 4 hours ago

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.555 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: